Desde que eu comecei a escrever esta série sobre Como Ganhar Dinheiro Blogando, eu sei que muitos de vocês têm coçado a cabeça e perguntado; quando será que ele vai parar de dar voltas e falar sobre como realmenteganhar dinheiro blogando?
Todos os outros posts que eu compartilhei com vocês ajudam a aumentar significativamente a renda do seu blog, mas eles não vão fazer um centavo a menos que você configure os fluxos de renda em seu blog.
E agora que temos uma boa base para construir um blog de sucesso, estamos prontos para mergulhar nos fluxos de geração de renda. O primeiro e mais fácil é o marketing de afiliados.
Para aqueles que nunca ouviram falar do termo marketing de afiliados antes, é, basicamente, quando você é pago para promover um produto de outra pessoa, negócio, blog ou website. É tipicamente CPA publicidade - o que significa que você só recebe por ação.
Em outras palavras, o leitor deve tomar algum tipo de ação (compra algo, clicar através do seu link e se inscrever para alguma coisa, ou fazer o download de um e-book, etc.).
Pois bem dito isto, aqui estão as minhas cinco principais dicas para aumentar seus lucros com marketing de afiliados.
1. Não comprometa seus valores por um dinheiro fácil
O marketing de afiliados pode ser uma fonte de renda incrível para blogueiros, mas existem algumas armadilhas, portanto você deve ser cauteloso. Você precisa ter muito cuidado para não promover um produto, e-book, site e etc., só porque você está ganhando algo para promovê-lo.
Eu sempre paro e pergunto a mim mesmo antes de postar algo que inclui um link de afiliados, "Será que eu promoveria esse produto se eu não estivesse ganhando uma taxa de referência a partir dele?”.
2. Promover os links de afiliados em seus artigos ao invés de sua barra lateral
Eu descobri que é muito mais eficaz inserir os links de afiliados nos artigos do que apenas colocar links de afiliados na barra lateral. Se você já vai escrever sobre um site ou produto, verifique se eles têm um programa de afiliados para que você possa usar o seu link de referência.
3. Experimenta, Experimenta e Experimenta.
Demora algum tempo para aprender o que funciona quando se trata de links de afiliados. Não desista se você tentar algumas vezes e não funcionar ou resultar em nenhuma venda. Continue testando as coisas, aprimorando suas abordagens, e aprendendo o que funciona para o seu público.
4. Seja aberto e honesto
Nos últimos meses, eu comecei denotando todos os artigos que contêm um link de afiliados com uma simples nota no final avisando que o post contém um link de afiliados.
Dessa forma, você leitor sabe exatamente o que está recebendo aqui e quando eu estou recebendo algo em troca. Não só recebi um monte de feedback positivo com essa mudança, como também isso me ajuda a continuar sendo responsável no que eu postar para se certificar de que eu realmente estou seguindo minha política tendo seus melhores interesses em mente.
5. Lembre-se que menos é mais
Alguns links de afiliados estrategicamente colocados são quase sempre mais eficazes do que centenas de links de afiliados por todos os lugares do seu blog. É melhor esperar e só promover links de afiliados que realmente se encaixam dentro da missão e propósito do seu blog do que postar qualquer outro negócio de afiliados e oportunidade que surge.
Seus leitores confiarão mais em seu endosso se não for algo que você apresenta com tanta frequência. Se você não se sente confortável com algo, não promova.
Se você usa marketing de afiliados em seu blog, eu adoraria ouvir quais programas têm funcionado bem para você, assim como algumas das suas melhores dicas para maximizar seus ganhos com marketing de afiliados.
0 comentários:
Postar um comentário